Técnicas de amostragem utilizadas nas empresas de auditoria independente estabelecidas em Santa Catarina versus na Cidade do Rio de Janeiro
Resumen
Para emitir um parecer de auditoria, o auditor independente aplica procedimentos de auditoria com base em amostragem para concluir sobre o universo das transações ocorridas. Nessa perspectiva, o estudo objetiva identificar as técnicas de amostragem utilizadas nas empresas de auditoria independente estabelecidas em Santa Catarina comparativamente com as metodologias empregadas por empresas da cidade do Rio de Janeiro. Realizou-se um estudo descritivo, do tipo levantamento de natureza quantitativa. Concluiu-se que as empresas de auditoria independente de Santa Catarina não utlizam a amostragem estatística. Tal conclusão converge com pesquisa realizada com empresas de auditoria independente da cidade do Rio de Janeiro.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.