Avaliação do Sistema de Informações Gerenciais da Assembleia Legislativa do Amazonas
Resumo
As organizações produzem informações que interferem nas decisões e nos resultados decorrentes. Consequentemente, há necessidade de compreender os recursos disponíveis e os principais atributos da informação para tomada de decisão, aperfeiçoando o Sistema de Informações Gerenciais (SIG). Este artigo objetiva avaliar a efetividade do SIG da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para tomar decisões sob novas normas de uniformização contábil do setor público. Procedeu-se à pesquisa por meio de um estudo empírico-analítico que avaliou a efetividade do SIG da ALEAM de forma exploratória, descritiva e quali-quantitativa, na perspectiva de seus gestores. Baseado no estudo de Sá (2013), que realizou de forma análoga pesquisa entre os estados do Brasil, evidenciou-se que o SIG da ALEAM possui diversas limitações que comprometem sua efetividade e apresenta divergências com as novas tendências de SIG adaptado às necessidades do setor público. A pesquisa conclui que é indispensável o investimento em tecnologia e no capital humano para se otimizar o desempenho do sistema.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista CGG adota a política de licenciamento de seu conteúdo pela política do Creative Commons, sob a licença: Creative Commons Atribuição-Não comercial, sem derivações 4.0 Internacional. Os artigos podem ser copiados, distribuídos, exibidos, transmitidos ou adaptados, desde que citados, de forma clara e explícita, o nome da revista, a edição, o ano e as páginas nas quais o artigo foi publicado originalmente, mas sem sugerir que a CGG endosse a reutilização do artigo. Esse termo de licenciamento deve ser explicitado para os casos de reutilização ou distribuição para terceiros. Não é permitido o uso para fins comerciais.
Por meio da licença CC-BY-NC-ND os conteúdos estão liberados para interoperar plenamente com os mais diferentes sistemas e serviços. O Critério CC-BY-NC-ND segue as políticas de acesso aberto dos principais publicadores e periódicos de AA (Acesso Aberto).