Contabilidade, Gestão e Governança: Análise de Doze Anos de Publicação (1998 a 2009)
Resumen
A análise da pesquisa empreendida em um determinado campo do conhecimento é tida como salutar e pode abarcar desde a análise epistemológica até a avaliação dos meios utilizados para a divulgação científica. Nesse sentido, esta pesquisa teve como objetivo analisar as características da revista Contabilidade, Gestão e Governança, no período de 1998 a 2009. Para traçar a trajetória do periódico, aspectos como a distribuição dos fascículos e artigos, a quantidade de autores e sua afiliação acadêmica, formação/titulação e localidade, a tipologia de estudos, as referências utilizadas e os macro-temas foram identificados e estatisticamente descritos. Por meio do levantamento dessas características, verificou-se o predomínio de docentes e doutores na autoria dos artigos, baixa participação de autores vinculados a Universidade de Brasília (UnB), diversidade na origem dos autores e elevada quantidade de pesquisas empírico-teóricas e relacionadas ao tema Contabilidade Gerencial. Os resultados foram comparados com outros periódicos da área. Observou-se a desenvolvimento do periódico durante o período analisado e foram apresentadas algumas sugestões para futuros delineamentos da publicação.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.