Orçamento público no Brasil: Um estudo dos créditos adicionais
Resumen
Orçamento público é tema fundamental para compreensão das políticas públicas em qualquer país. O assunto é multidisciplinar: ciências econômicas, contábeis, administrativas e poíticas integram-se e complementam-se para compreensão do complexo universo orçamentário. Dentre as várias possibilidades de estudo sobre o tema orçamento público, este artigo está direcionado para o estudo de créditos adicionais - esses mecanismos que alteram, duranto o ano, o orçamento inicial aprovado no Congresso Nacional. Portanto, o primeiro objetivo da pesquisa é efetuar o tratamento dos dados relativos aos créditos adicionais e realizar análise de seu montante, além de procurar estabelecer um padrão de comportamento para autorizações de abertura de créditos adicionais para o período selecionado. O segundo objetivo é procurar, na teoria explicação para abertura dos créditos adicionais.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.