Foco e Escopo

Missão

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança tem como missão divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados às ciências contábeis e administração de organizações privadas, públicas e do terceiro setor. Visa estimular o debate entre estudiosos das ciências aplicadas com contribuições embasadas, testadas e inéditas decorrentes de pesquisas científicas.

Objetivos

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança tem por objetivos:

  • Contribuir para a institucionalização das comunidades científicas de contabilidade e de administração brasileiras, por meio da divulgação do conhecimento produzido nessas áreas.

  • Promover o intercâmbio, o debate teórico e empírico entre autores e leitores desse conhecimento divulgado.

  • Contribuir para o aumento da produção de conhecimento em ciências contábeis e administração de empresas.

Foco e Escopo

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança é um periódico de caráter generalista que recebe textos empíricos e ensaios teóricos da área de administração e contabilidade. Não há privilégio para aportes teóricos ou metodológicos específicos. O importante é que o texto seja relevante, isto é, apresente alguma contribuição para o avanço do conhecimento científico e/ou para aplicação prática e tenha sido elaborado com rigor científico. A Revista está dividida em duas seções:

  • Gestão e Contabilidade de Empresas Privadas & do Terceiro Setor: aceita artigos de estratégia e economia de empresas e do terceiro setor; controladoria; contabilidade e finanças; mercado financeiro, de crédito e de capitais; atuária; contabilidade para usuários externos; governança corporativa; marketing; inovação; empreendedorismo; gestão tecnológica; qualidade, produtividade, gestão de pessoas, ensino e pesquisa em administração e contabilidade de empresas e terceiro setor e temas emergentes em contabilidade e gestão.

  • Gestão e Contabilidade Pública: aceita artigos de contabilidade e administração pública; ensino e pesquisa em contabilidade e administração pública; sociedade e estado; governança pública, gestão social; movimentos sociais; políticas públicas e temas emergentes em contabilidade e/ou administração pública.

Público-Alvo

A Revista Contabilidade, Gestão e Governança está voltada ao público da área de ciências sociais aplicadas, em especial a autores e leitores dos campos de administração e contabilidade. Destina-se a pesquisadores, professores, estudantes, empresários, formuladores de políticas públicas, consultores e outros profissionais que atuam em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.