Redes e Parcerias: O Ecomapa como Instrumento de Análise
Resumo
Neste artigo propõe-se a análise da participação dos stakeholders na rede social do município de Guimarães, Portugal, utilizando como instrumento de análise o Ecomapa. Procura-se analisar a participação dos stakeholders na rede por meio do envolvimento que é medido com o recurso à frequência e intensidade da participação que, uma vez apuradas dão o impacto que cada uma das organizações tem na supracitada rede – o presente estudo de caso. Os resultados do estudo evidenciam que as organizações públicas e do terceiro setor são aquelas que têm maior envolvimento e participação na rede. Estes resultados têm implicações nas políticas públicas adotadas no âmbito do Governo Local, uma vez que a envolvência destes atores promove a mais efetiva predisposição e contribuição para a prestação de serviços públicos locais. Mas, realçam igualmente a necessidade de atrair e envolver os atores que estão mais afastados nas atividades da rede. Palavras-chave: parcerias, stakeholders, rede social, Ecomapa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.