Orçamento público no Brasil: Um estudo dos créditos adicionais
Resumo
Orçamento público é tema fundamental para compreensão das políticas públicas em qualquer país. O assunto é multidisciplinar: ciências econômicas, contábeis, administrativas e poíticas integram-se e complementam-se para compreensão do complexo universo orçamentário. Dentre as várias possibilidades de estudo sobre o tema orçamento público, este artigo está direcionado para o estudo de créditos adicionais - esses mecanismos que alteram, duranto o ano, o orçamento inicial aprovado no Congresso Nacional. Portanto, o primeiro objetivo da pesquisa é efetuar o tratamento dos dados relativos aos créditos adicionais e realizar análise de seu montante, além de procurar estabelecer um padrão de comportamento para autorizações de abertura de créditos adicionais para o período selecionado. O segundo objetivo é procurar, na teoria explicação para abertura dos créditos adicionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista CGG adota a política de licenciamento de seu conteúdo pela política do Creative Commons, sob a licença: Creative Commons Atribuição-Não comercial, sem derivações 4.0 Internacional. Os artigos podem ser copiados, distribuídos, exibidos, transmitidos ou adaptados, desde que citados, de forma clara e explícita, o nome da revista, a edição, o ano e as páginas nas quais o artigo foi publicado originalmente, mas sem sugerir que a CGG endosse a reutilização do artigo. Esse termo de licenciamento deve ser explicitado para os casos de reutilização ou distribuição para terceiros. Não é permitido o uso para fins comerciais.
Por meio da licença CC-BY-NC-ND os conteúdos estão liberados para interoperar plenamente com os mais diferentes sistemas e serviços. O Critério CC-BY-NC-ND segue as políticas de acesso aberto dos principais publicadores e periódicos de AA (Acesso Aberto).