Determinantes da Acurácia das Previsões dos Analistas do Mercado de Capitais
Resumen
O objetivo deste artigo é investigar os determinantes da acurácia das previsões dos analistas de empresas brasileiras. Com base em previsões extraídas do sistema I/B/E/S, foi desenvolvida uma pesquisa empírica no período entre 1997 à 2002. Os resultados demonstraram que a acurácia dos analistas de empresas brasileiras varia em função de sua experiência. Os analistas que trabalham em corretoras maiores são mais acurados e a acurácia passada do analista explica em parte a acurácia corrente. As evidências apresentadas são relevantes, especialmente para aqueles que pretendam incorporar as previsões elaboradas pelos analistas de mercado em seus modelos de avaliação de ações.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.