Modelagem econométrica das demonstrações financeiras
Resumen
Como é de conhecimento geral, são abundantes os estudos empíricos em economia e finanças. No entanto, parece haver ainda uma carência de tais estudos na área contábil, especialmente no que se refere a procura de comprovação para as relações de causa e efeito que afetam as demonstrações financeiras. Nesse sentido, vale destacar Stowe, Collin e Robertson,' que procuraram estabelecer empiricamente - utilizando análise canônica de correlação - as relações entre os dois lados do balanço patrimonial, com base na hipótese de que as decisões sobre investimento são tomadas separadamente das decisões de financiamento. Os resultados principais desse trabalho indicam, conforme previsto na teoria, que as empresas tendem a ajustar a maturidade de seus ativos a de seus passivos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.