SISTEMAS DE INFORMAcOES GERENCIAIS - 0 CASO COTRIJAL
Resumo
Objetivo da realização deste estudo e analisar o Sistema de Informações Gerenciais já existente em uma cooperativa agrícola de produção, e a partir do mesmo aperfeiçoá-lo com outros tipos de informações e, principalmente, pelo fato de no meio cooperativista não existir estrutura de informações capaz de suprir sua necessidade para a tomada de decisão. O novo milênio e o da tecnologia e do conhecimento, no qual a informação será primordial para a sobrevivência das empresas. A problemática resume-se a identificação dos tipos de informação que deverão compor um sistema de informações gerenciais para viabilizar uma melhor gestão administrativa das cooperativas e que satisfaça as necessidades empresariais e sociais? Este trabalho propõe a analise do sistema de informações existente na Cotrijal, verificando a qualidade e a quantidade de informações que o sistema oferece atualmente aos seus usuários, e ate que ponto essas informações são importantes para os que as recebem. Para a realização deste estudo, foi necessário estudar e conhecer a cooperativa, sua historia e suas atividades, o cooperativismo em si desde o seu principio ate os dias de hoje, e o conhecimento da teoria relacionada ao sistema de informações gerenciais, para só então oferecer uma analise e as proposições cabíveis para a melhoria do que já existe.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e cedem à Revista Contabilidade, Gestão e Governança os direitos exclusivos de primeira publicação (englobando comunicação ao público e reprodução), com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC).
Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que sem uso/distribuição comercial.